Vivemos em um período de constante transformação digital. As pessoas tem passado cada vez mais tempo conectadas às redes sociais. Consequentemente, muitas empresas passaram a enxergar o ambiente digital, mais especificamente o marketing digital e as redes sociais, como uma ferramenta que possibilita a aproximação deles de seu público.
Nessa era digital, uma empresa que está offline está invisível para os seus clientes e possíveis clientes, além de possuir diversos problemas relacionados a sua imagem, devido a reclamações e dúvidas não respondidas. Apesar dessa constante expansão digital, existem empresas que ainda não estão convencidas de que o marketing digital e as redes sociais podem de fato trazer benefícios.
Caso você, que está lendo este texto, esteja em dúvida… a seguir apresentaremos cinco motivos para que a sua marca conecte-se, de forma estratégica, às redes sociais:
1. Conexão com o público
As redes sociais agem como um facilitador de novos relacionamentos. Graças a essa característica, uma empresa é capaz de possuir um contato direto com os seus clientes. Caso essa empresa produza conteúdos humanizados, relevantes, que demonstrem autoridade e despertem desejo, com a periodicidade adequada e comunique-se com o seu público através das diversas ferramentas das redes sociais, sejam comentários, directs ou até enquetes, para ouvir a voz do público, ela terá boas chances de que esse relacionamento gere engajamento.
Consequentemente, temos o aumento da visibilidade, até mesmo do número de seguidores, refletindo nas redes sociais o interesse e alcance de sua marca. Isso poderá gerar mais clientes e negócios...
2. Custo-benefício
A utilização do marketing digital vinculado às estratégias de redes sociais, possui um custo mais baixo e um alcance muito maior do que aquele utilizado nas mídias tradicionais. Além disso, o marketing digital permite uma delimitação muito melhor do seu público-alvo do que nas mídias tradicionais (imagine direcionar um anúncio de jornal só para o seu público mais relevante. Impossível, não é mesmo?) e até mesmo mensurar de forma mais precisa os resultados, de forma a apostar suas maiores fichas em conteúdos mais assertivos e adequados aos seus objetivos.
3. Autoridade nas redes sociais
Criar conteúdos relevantes nas redes sociais é uma forma eficiente de aumentar a visibilidade de sua marca. Ao mesmo tempo, revela ao seu público e demais pessoas que você entende daquele assunto, principalmente se esse conteúdo estiver relacionado com as necessidades do seu público. Assim, é importante mostrar o que você faz, como faz, investir em conteúdos relacionados a cases e dores reais e também estratégias de prova social, referendando seu trabalho a partir de situações concretas e clientes reais.
4. Conteúdo produzido pelos usuários
Algo extremamente vantajoso e sem custo nenhum são os comentários e compartilhamentos positivos que os usuários fazem relacionados a produtos e/ou serviços. Esse tipo de divulgação é mais propenso a trazer novos clientes para a sua marca, pelo fato de serem pessoas reais que falam à partir de suas experiências com o produto e/ou serviço.
Então, estimule seu público a interagir com você, opinar e participar da sua marca, seja através de comentários, depoimentos, avaliações no Google Empresas, marcações, etc.
5. Tráfego
As redes sociais podem ajudar no direcionamento de pessoas para o site de sua empresa ou páginas de captura, as famosas landing pages, através da linkagem. Elas também podem auxiliar no processo de funil de vendas, gerando leads. Com isso, a interação com o seu público e o ranking de seu site e das próprias redes sociais aumentam. Quanto maior for o tráfego gerado, seja orgânico ou pago, maior será a chance de gerar novos negócios.
E aí? Você já tinha pensado sob essa ótica? Saiba que esses cinco motivos são apenas a ponta de um imenso iceberg de benefícios que as redes sociais e o marketing digital podem trazer para a sua empresa. Ficou curioso para saber mais? Acesse nosso perfil nas redes sociais e confira muito mais: @tnmidiasocial.
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