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5 motivos para sua empresa se conectar às redes sociais


Vivemos em um período de constante transformação digital. As pessoas tem passado cada vez mais tempo conectadas às redes sociais. Consequentemente, muitas empresas passaram a enxergar o ambiente digital, mais especificamente o marketing digital e as redes sociais, como uma ferramenta que possibilita a aproximação deles de seu público.


Nessa era digital, uma empresa que está offline está invisível para os seus clientes e possíveis clientes, além de possuir diversos problemas relacionados a sua imagem, devido a reclamações e dúvidas não respondidas. Apesar dessa constante expansão digital, existem empresas que ainda não estão convencidas de que o marketing digital e as redes sociais podem de fato trazer benefícios.


Caso você, que está lendo este texto, esteja em dúvida… a seguir apresentaremos cinco motivos para que a sua marca conecte-se, de forma estratégica, às redes sociais:


1. Conexão com o público

As redes sociais agem como um facilitador de novos relacionamentos. Graças a essa característica, uma empresa é capaz de possuir um contato direto com os seus clientes. Caso essa empresa produza conteúdos humanizados, relevantes, que demonstrem autoridade e despertem desejo, com a periodicidade adequada e comunique-se com o seu público através das diversas ferramentas das redes sociais, sejam comentários, directs ou até enquetes, para ouvir a voz do público, ela terá boas chances de que esse relacionamento gere engajamento.


Consequentemente, temos o aumento da visibilidade, até mesmo do número de seguidores, refletindo nas redes sociais o interesse e alcance de sua marca. Isso poderá gerar mais clientes e negócios...


2. Custo-benefício

A utilização do marketing digital vinculado às estratégias de redes sociais, possui um custo mais baixo e um alcance muito maior do que aquele utilizado nas mídias tradicionais. Além disso, o marketing digital permite uma delimitação muito melhor do seu público-alvo do que nas mídias tradicionais (imagine direcionar um anúncio de jornal só para o seu público mais relevante. Impossível, não é mesmo?) e até mesmo mensurar de forma mais precisa os resultados, de forma a apostar suas maiores fichas em conteúdos mais assertivos e adequados aos seus objetivos.


3. Autoridade nas redes sociais

Criar conteúdos relevantes nas redes sociais é uma forma eficiente de aumentar a visibilidade de sua marca. Ao mesmo tempo, revela ao seu público e demais pessoas que você entende daquele assunto, principalmente se esse conteúdo estiver relacionado com as necessidades do seu público. Assim, é importante mostrar o que você faz, como faz, investir em conteúdos relacionados a cases e dores reais e também estratégias de prova social, referendando seu trabalho a partir de situações concretas e clientes reais.


4. Conteúdo produzido pelos usuários

Algo extremamente vantajoso e sem custo nenhum são os comentários e compartilhamentos positivos que os usuários fazem relacionados a produtos e/ou serviços. Esse tipo de divulgação é mais propenso a trazer novos clientes para a sua marca, pelo fato de serem pessoas reais que falam à partir de suas experiências com o produto e/ou serviço.


Então, estimule seu público a interagir com você, opinar e participar da sua marca, seja através de comentários, depoimentos, avaliações no Google Empresas, marcações, etc.


5. Tráfego

As redes sociais podem ajudar no direcionamento de pessoas para o site de sua empresa ou páginas de captura, as famosas landing pages, através da linkagem. Elas também podem auxiliar no processo de funil de vendas, gerando leads. Com isso, a interação com o seu público e o ranking de seu site e das próprias redes sociais aumentam. Quanto maior for o tráfego gerado, seja orgânico ou pago, maior será a chance de gerar novos negócios.



E aí? Você já tinha pensado sob essa ótica? Saiba que esses cinco motivos são apenas a ponta de um imenso iceberg de benefícios que as redes sociais e o marketing digital podem trazer para a sua empresa. Ficou curioso para saber mais? Acesse nosso perfil nas redes sociais e confira muito mais: @tnmidiasocial.

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